segunda-feira, 5 de maio de 2014

Angelim se despediu do futebol em jogo com presença de Zico






Ronaldo Angelim (Foto: Reprodução/TV diário)

Jogo festivo é sinônimo de muitos gols, certo? Nem sempre. Quando o dono da festa é um zagueiro cheio de categoria e segurança, quanto menor o placar melhor. No amistoso de despedida do zagueiro Ronaldo Angelim, nada de dezenas de gols. "Apenas" cinco. A equipe dos Amigos do Zico venceu por 3 a 2 o time dos Amigos do Ronaldo Angelim no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na noite desta quarta-feira.
Além de Angelim e Zico, a despedida teve nomes conhecidos como Ronaldão, Amaral, Athirson, Tita, Flávio Conceição, Viola, Maurinho e Djair no time do Galinho. Na equipe capitaneada por Angelim, ex-jogadores do futebol cearense como André Turatto, Nasa, Erandir, Bechara, Sérgio Alves e Cantarelle.
O evento comemorou o adeus aos gramados do zagueiro, ídolo do Fortaleza e do Flamengo. Pelo Rubro-Negro carioca, Angelim jogou de 2006 a 2011 e caiu nas graças da torcida ao marcar de cabeça o gol do título do Campeonato Brasileiro de 2009 contra o Grêmio.
No Leão do Pici, Angelim teve uma passagem vitoriosa entre 2001 e 2005, conquistando quatro títulos estaduais e marcando, também de cabeça, o gol que garantiu o acesso à Série A contra o Avaí em 2004.
O amistoso contou com público que compareceu ao Romeirão para se despedir do ídolo e ver de perto o eterno camisa 10 do Flamengo. Ronaldo Angelim e Zico saíram de campo juntos na metade do segundo tempo ovacionados pela torcida e recebendo homenagens à beira do campo.


Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário