É difícil encontrar um torcedor do Flamengo que não tivesse se encantado com a facilidade que o Juan jogou nesse fim de ano. A eficiência aliada com a forma simples do zagueiro combater os atacantes fez com que ele se destacasse, principalmente, no fim de ano irregular do Flamengo.
Juan é prata da casa. Começou a jogar pelos profissionais do Flamengo aos 17 anos, esteve em campo no último titulo internacional do Flamengo e, ao voltar para encerrar a carreira no clube, poucos acreditavam que ele ainda pudesse jogar em alto nivel como fez. Sem entrar como titular em todo os jogos, o Flamengo acertou em poupá-lo para entrar em campo nos jogos mais importantes. Acertou porque o rendimento dele foi acima do ano.
Juan marcou gol em semifinal de campeonato sul americano e teve atuação magistral nos jogos da final.
O Flamengo não conseguiu o título mas o Juan acabou o ano salvando o Flamengo da derrota com o Maracanã lotado. A bola tirada em cima a linha com o tempo de bola perfeito mostra o que foi o Juan no ano: preciso e decisivo. Pena que o título no veio.
Ele renovou o contrato e teremos, muito provavelmente, o último ano do Juan como profissional. Aproveitem porque um zagueiro como ele demora a aparecer. E temos o privilégio ele vestir o manto.
Vida longa ao Juan no Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário