segunda-feira, 5 de maio de 2014

Filho de Adílio prepara filme sobre o título mundial do Flamengo em 1981






Soni Adílio e Adílio participam de matéria do SporTV (Foto: Reprodução SporTV)

Quando o Flamengo conquistou o título mundial, em 1981, o cineasta Soni Adílio ainda não era nascido e nem estava nos planos do pai, Adílio, o camisa 8 da conquista. Quando o triunfo de 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio, completou 25 anos, Soni teve a oportunidade de ir ao Maracanã pela primeira vez e, naquele dia, nasceu a vontade de entender toda a importância da conquista, que será contada no filme "1981 - A Era Dourada", dirigido pelo jovem de 25 anos.

A ideia do filme é mostrar, através de atores, a história do elenco que levou o clube carioca ao título mais importante de sua história. A formação da equipe começou em 1978, com a chegada do técnico Cláudio Coutinho. Porém, o treinador veio a falecer no dia 27 de novembro de 1981, afogado nas Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro, 16 dias antes do duelo contra o clube inglês, no Japão.

- Ver o estádio inteiro falando o nome do meu pai, com um bandeirão. Foi quando eu procurei saber o que era aquilo tudo (...). A nossa ideia era ir muito além do campo. A gente queria entender o motivo daquele time ter se transformado naquele time. Desde a relação que eles tinham, da amizade, já que formava um grupo.

Flamengo x Liverpool Mundial 1981 (Foto: O Globo)

Para o filho do ex-jogador, mais do que contar a história, será conseguir retratar exatamente como os jogadores eram. Soni já sonha como será Adílio e Zico assistindo ao filme.

- Mais desafiador e mais interessante é ver o meu pai assistindo ao filme e se ver naquele ator. É o Zico olhar aquele filme e dizer: "Caraca, sou eu. Sou eu no jeito de correr e no jeito de falar".

Orgulhoso com o feito do filho, o ex-camisa 8 da Gávea lembra da sua época como atleta profissional, como começou nos gramados e como espera vê-lo nas telas do cinema. Adílio garantiu que estará na estreia do filme.

- Vou ser aquele "neguinho" de comunidade carente, com um gingado. Eu era o mais alegre da turma. Sempre antes dos jogos do Flamengo, eu fazia aquelas gingas, dançava, imitava o James Brown. Eu vou estar lá, com pipoca e refrigerante, curtindo.

O lançamento oficial ainda não tem data, mas o projeto será apresentado no dia 6 de maio, às 20h, no salão nobre da sede do Flamengo, na Gávea. No evento, que será chamado "Reviva o dia mais importante da sua vida", será oferecido um coquetel para convidados e exibido um "vídeo promocional", com Zico, Adílio e Nunes falando do que esperam do filme.



Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário