domingo, 2 de junho de 2013

História do Romário no Flamengo







http://www.lancenet.com.br/especial/Especial-Romario-Flamengo-Hipolito-PereiraArquivo_LANIMA20111101_0093_38.jpg

Em 1995, o artilheiro acertou sua ida para o Flamengo, e no ano do centenário do clube rubro-negro.

A vinda de Romário foi um dos acontecimentos da década no mundo do futebol. Não dá pra dizer que Romário não foi ídolo no Flamengo. Apesar das várias polêmicas, o atacante sempre correspondeu em campo. Os números fazem questão de estar ao lado do jogador: foram 240 jogos e 204 gols. A média absurda de 0,85 gols por jogo, só menor que de Leônidas e Pirilo.

Em 1996, Romário foi campeão carioca invicto e artilheiro.

Neste mesmo ano, foi para o Valência.

A volta à Espanha não deu muito certo, devido a desentendimentos com o treinador Cláudio Ranieri, fazendo com que o Baixinho voltasse ao Fla no começo de 1997.

Ficou pouco tempo, e retornou à Espanha, onde teve outra passagem ruim pelo Valência, fazendo com que ele voltasse para o Flamengo, em 1998, quando foi vice-campeão do Carioca e sagrou-se artilheiro do estadual e também da Copa do Brasil.

Em 1999, foi novamente artilheiro das duas competições, e conquistou o Carioca. No segundo semestre, participou da campanha vitoriosa da Copa Mercosul, mas foi dispensado antes da fase final, depois de de uma festa em Caxias do Sul, após a derrota para o Juventude, que eliminou o clube do Campeonato Brasileiro.

Chegava ao fim seu ciclo na Gávea, com algumas confusões, poucos títulos e muitos gols.


Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *