quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fifa celebra o aniversário de Adriano Imperador






 
MiamiFC/Divulgação
Adriano Imperador Miami

A Fifa usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (17) para homenagear um dos grandes atacantes da história recente do futebol brasileiro. Adriano, o Imperador, completa 33 anos de muitas conquistas, hiostórias e polêmicas em sua meteórica carreira no futebol.

Revelado pelo Flamengo, o centroavante rapidamente encheu os olhos dos italianos da Internazionale de Milão que o levaram ainda jovem, com 19 anos. Após chegar a Milão, foi emprestado a Fiorentina e posteriormente Parma, clube pelo qual começou a se destacar. Retornou à Inter e rapidamente ganhou status de estrela devido ao enorme número de gols, habilidade e explosão. Foi chamado de Imperador pela torcida nerazzuri.

A Fifa relembra a participação do atacante na Copa das Confederações de 2005, ano em que brilhou pela Seleção Brasileira e ajudou o time a bater a toda poderosa Argentina na grande decisão com um gol polêmico já no finalzinho da partida. Em 2006, integrou uma das melhores seleções brasileiras (no papel), formando um quadrado mágico com Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Kaká. A frustrada campanha na Alemanha marca o início do declínio da carreira do centroavante que acumulou passagens por São Paulo, Flamengo (onde sagrou-se campeão Brasileiro em 2009) e Corinthians (onde voltou a levantar o caneco nacional em 2011, marcando um único e decisivo gol sobre o Atlético na reta final da competição).

Após voltar ao rubro-negro sem sucesso, passou ainda por Atlético Paranaense e teve uma negociação interrompida precocemente o o Le Havre da França. Após ficar parado e chamar a atenção da mídia por sua vida fora de campo, Adriano tenta, agora, recuperar sua carreira no futebol dos EUA. O atacante assinou com o Miami United este ano.
 



Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário