terça-feira, 21 de maio de 2013

Ídolos do Flamengo vêm a Lages no feriado







O  2º Encontro Rubro-Negro de Inverno, promovido pela torcida organizada do Flamengo em Lages, acontece no próximo dia 30 (feriado de Corpus Christi), no Clube Caça e Tiro, a partir das 11 horas. A presença dos ídolos Nunes e Lico, campeões mundiais pelo clube em 1981, está confirmada.

Segundo a organização, a data do encontro foi escolhida por três motivos: a época do ano, marcada pelo frio; o feriado nacional prolongado; e a Festa Nacional do Pinhão. A expectativa é que esse conjunto de fatores atraia flamenguistas de várias partes do Brasil.

Isso porque a Fla-Lages mantém contato com torcedores espalhados pelas cinco regiões do país, e a repercussão que a mídia nacional dá ao frio acaba despertando neles a vontade de conhecer o clima. Isso levou a torcida a pensar em um evento para atraí-los.

A primeira edição do encontro de inverno aconteceu em 2012, com a presença do também campeão mundial Andrade. O evento foi organizado em menos de uma semana, e mesmo assim atraiu mais de 400 pessoas, entre rubro-negros de Lages e de municípios vizinhos, como São Joaquim e Otacílio Costa.

Ex-craques

  • Nunes Eternizou seu nome na história do clube pelos gols que marcou em partidas decisivas. Até hoje é lembrado como "o artilheiro das grandes decisões".
  • Lico Natural de Imbituba, no litoral catarinense, representou Santa Catarina no maior time carioca, o Flamengo. Os fãs rubro-negros do estado se referem a ele como "o catarinense mais querido do Brasil".



Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário