segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Romário e o sonho rubro-negro








Resultado de imagem para romario flamengo

Era um vez um craque que tinha sido escolhido o melhor do mundo. Que foi o grande nome do Brasil numa Copa do Mundo. Que foi tão decisivo que muitos apelidaram a copa de 1994 como a "Copa do Romário". Não sei se é exagero mas o fato é que tê-lo no seu time era um grande feito. E o Flamengo conseguiu!

No início de 1995 o Flamengo contratou numa jogada de marketing que até hoje gera deboche (pelo endividamento que ficou depois com o jogador) e como exemplo de quando se junta empresas interessadas tudo é possível.  Brahma, Banco Real, Rede Bandeirantes e Multiplan forneceram os recursos para a contratação do Baixinho, que foi o 1º jogador jogando fora da Europa a ser considerado o melhor do mundo.

Como grande contratação do ano em que o Flamengo festejava seu centenário, Romário chegou festejado pelos flamenguistas, fazendo desfile, em carreata, para 1 milhão de pessoas. Hoje, é um ex-favelado que será senador da Republica.

Foi um sonho rubro-negro realizado, que se não foi tão vitorioso,  fez o Romário um dos grandes artilheiros rubro-negros.



Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário