terça-feira, 20 de outubro de 2015

Petição para ajudar campanha de Zico à presidência da Fifa






O jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves criou uma petição para ajudar Zico na corrida eleitoral para a presidência da Fifa. Nela, o biógrafo dos ex-jogadores Renato Gaúcho, Heleno de Freitas e Alex convoca os fãs do Galinho a pressionarem as federações internacionais para o brasileiro concorrer ao cargo. O ídolo rubro-negro precisa apresentar o apoio de, no mínimo, cinco entidades até o dia 26 deste mês.

– O que parecia ser simples, pelo respeito que o nome desperta em todos no mundo do futebol, vem se tornando algo complicado, pelos interesses escusos que visam manter a mesma gestão corrupta que se perpetua na entidade há décadas. Está mais do que na hora de enviarmos mensagens às federações do mundo pedindo que manifestem seu apoio à candidatura do Zico e assim lhe deem o direito de disputar esta eleição – escreve a petição intitulada "Eu Quero Zico Candidato à Fifa".

No último fim de semana, o eterno Galinho de Quintino lembrou da sua própria no futebol para fazer a arte dos cartazes que vão dar imagem, com referências aos países em que jogou: Brasil, Itália e Japão. As cores da própria entidade são utilizadas na quarta opção. Apenas no caso do país oriental, não utilizou o idioma local, mas sim o inglês.

Por enquanto, Zico tem como concorrente candidatos como o príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein, que foi derrotado por Joseph Blatter na última eleição, além, de Michel Platini, que tem sua elegibilidade ameaçada, por ter sido suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa, além do sul-coreano Chung Mong-Joon, que também sofreu uma punição e pode ser impedido de concorrer.



Comente:



Nenhum comentário:

Postar um comentário